quarta-feira, 4 de março de 2009
The Hunger
Nos anos 80 teve o The Hunger do Bowie, 2008 teve o The Hunger de Steve MCqueen (não confundir com o falecido ator).
Passado todas as premiações, fico sabendo que este filme independente inglês foi premiado no BAFTA (o oscar inglês, cuja cerimônia vi na web e achei bem descontraída) como o melhor filme britânico do ano passado. Além disso, o filme ganhou o prêmio Camera D`Or, para novos cineastas, no último festival de Cannes, onde causou furor.
E não é para menos, o filme é dirigido por Steve Mcqueen, famoso video-artista que já ganhou o conceituado Tuner Prize (em 1999). O filme é bastante forte, pois trata de um acontecimeno real no Reino Unido nos anos 80 quando prisioneiros do IRA (o exército de libertação irlandês)foram considerados como criminosos comuns e isto gerou revolta nas prisões. O filme se passa na prisão, onde um dos presos (interpretado magistralmente por Michael Fassbender)faz uma greve de fome (daí o título, o faminto)até definhar.
A interpretação de Fassbender, ator ainda pouco conhecido mas que já atuou em 300 e Angel (de François Ozon), é simplesmente visceral, um ator que ainda vai dar muito o que falar, além de ser muito bonito (como mostra na foto acima).
O filme acaba de estrear nos cinemas dos EUA e aqui por enquanto nem notícia, deve ir direto para DVD.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Premiação descontraída, né? Conheço bem estas premiaçõesssss...
Nossa, ja me empolguei!
xxxx henriqeu teixiera
Postar um comentário