Eu sempre quis ver o documentário Paris is Burning e finalmente consegui assisti-lo.
O filme é de 1990, mas foi filmado em 1987/88 e o tema são os bailes de Vogue dancing, cada com com a sua house específica, o que lhes diferenciavam uns dos outros. Assim tinhamos a House of Xtravaganza, La Beija, Ninja, Saint Laurent, entre outras, cada uma comandada por figuras como La Beija, Willi Ninja e outros que viraram mitos da Vogue.
O documentário é uma delícia de se assistir, pois vai mostrando os bailes, os guetos gays, as competições entre as drags e dançarinos e ao fundo só música boa; explica-se como eram as competições, os trejeitos, os modelitos e mais.
O vogue dancing se tornou conhecido no mainstream quando Malcom McLaren lançou Deep in Vogue, com a participção de dançarinos como Willi Ninja (que faleceu recentemente), isto muito antes de Madonna lançar Vogue e a utilizar os dançarinos de Vogue como membros de sua trupe na turnê Blond Ambition.
O filme chegou a ganhar um prêmio no Festival de Sundance, mas nunca foi lançado em circuito comercial no Brasil. Abaixo uma cena do filme:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi Bossinhas!!!
Adorei seu blog!! Poxa mas vc fez uma coisa variada e tenho que agradecer que vc colocou Paris is Burning. Faz tempo que eu fiquei con vontade de ver de novo. Nem pensei em Youtube, neh? Oreba que sou!!! mas de qualquer forma obrigado. Ta show!!
obrigado George, que bom que vc gostou do blog, pode espalhar,hehe
abs
Postar um comentário