Roman Polanski é um dos grandes diretores vivos e a HBO acaba de lhe dedicar um documentário que chama: Roman Polanski: Wanted and Desired.
O tema do documentário é sobre o famoso caso que envolveu o diretor no final dos anos 70 e no qual ele não pode mais voltar aos EUA por ter praticado sexo com uma menina de 13 anos. O legal do documentário é que passamos a entender o por que de todos este bafo, pois tudo é bem explicado e vem a tona que o juiz responsável pelo caso na época agiu de maneira errada em relação a sentença imposta a Polanski, aproveitando para se promover.
Polanski acabou deixando os EUA para um exilio voluntário em Paris e nunca mais pode retornar, nem mesmo para receber o Oscar de melhor direção pelo filme ¨O Pianista¨.
Um dos pontos altos do documentário é reunir imagens raras de todo este processo, além de imagens de Polanski com Sharon Tate, de seus amigos, além de depoimentos dos advogados envolvidos e até mesmo da menina, hoje uma adulta,lógico. A edição também é muito bem feita, selecionando ótimas imagens de seus filmes mais marcantes como Chinatown, O Bebe de Rosemary, Repulsa ao Sexo, Faca na água, Dança dos Vampiros, entre outros.
Polanski acaba de dirigir um trabalho para o artista Francesco Vezzoli: um comercial de um perfume que não existe chamado Greed e com a participação da linda Natalie Portman e de Michelle Williams (a ex sra Heath Ledger), ambas vestidas de Prada e que será apresentado na galeria Gagosian em Roma este mes.
Vejam o trailer do filme abaixo:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário