quarta-feira, 20 de maio de 2009
Kristin Scott Thomas
Bem, faz tempo que admiro o trabalho de Kristin Scott-Thomas, uma das atrizes mais underated dos últimos tempos, alguém consegue me explicar como ela não ganhou todos os prêmios de interpretação do ano passado com o filme Il y a longtemps que je t´aime (I´ve loved you so long)?
Todos devem lembrar de Kristin em Quatro casamentos e um funeral e O Paciente Inglês, entre outros, mas ela já faz muito tempo tv inglesa e filmes europeus também (ela fala inglês e francês impecáveis).
Ok, Kristin teve pela frente o furacão Kate Winslet, soberba em dois filmes O Leitor e Revolutionary Road, mas sua interpretação é indescritível, fazia tempo que uma atriz não me impressionava tanto em cada momento, cada olhar, cada respiração...como ela nem foi nominada ao Oscar? aliás o Oscar de melhor atriz deveria ter ido para Kristin e o de coadjuvante para Winslet (já que em o Leitor ela faz uma coadjuvante e Penelope Cruz fez ela mesma em Vicky Cristina, pronto falei).
Sugiro a todos os que acompanham o meu blog que vejam este filme, aluguem em locadoras que trabalham com região 1 (como a Videosession), peçam a um amigo pra trazer, mas sem dúvida este foi um dos grandes filmes do ano passado e nem sequer passou aqui.
Bem, pelo menos vendo no IMDB vi que Kristin foi nominada ao Globo de Ouro (perdeu pra Kate Winslet) e ganhou o BAFTA (o Oscar inglês) de melhor atriz britânica de 2008 (e olha que Kate também é britânica como Kristin)e também o prêmio de melhor atriz européia de 2008 (European awards)segundo os críticos e jornalistas europeus. Ou seja, pelo menos a justiça se fez neste caso. Acima o poster do filme e uma imagem de Kristin linda no festival de Cannes deste ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Amei seu blog, Arthur!! E concordo plenamente com você: a Kristin Scott Thomas é maravilhosa e a Penelope tá fazendo o papel dela mesma. Me disseram que ela está bem no filme Elegy mas ainda não consegui assistir... Beijos!
Postar um comentário