sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Quadrophenia


Resolvi rever o filme Quadrophenia depois de muito tempo e não me arrependi, o filme continua fundamental.

Quadrophenia é baseado num álbum do The Who e é um filme sobre a juventude, sobre a revolta de ser jovem, de querer aparecer no mundo e isto se dá nos anos 60, durante o movimento dos mods.

A produção e a trilha do filme é toda do The Who, o grupo emblemático do mod junto com o the Jam (que tinha o Paul Weller entre seus integrantes)e conta a estória de Jimmy (Phil Daniels), um jovem desiludido com a vida de seus pais e seu emprego chato e que só ve graça em tomar anfetaminas, dançar,brigar com os rockers (os rivais deles que só vestem jaquetas de couro) e sair com seus amigos mods.

O filme é bem bacana, com ótima fotografia (especialmente as cenas de Brighton), figurino inspirado com muito terninho justo, camisas polo Fred Perry, incrível atuação de Phil Daniels no papel principal e tem até uma ponta do roqueiro Sting, em look descolorido com terno de couro. Até o grande ator britânico Ray Winstone faz um pequeno papel, bem como Toyah Wilcox (que já foi musa punk de Derek Jarman no filme Jubilee).

Um comentário: