sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Tim Sweeney


Sexta passada aqui no Rio, na Combo, tocou uma das grandes figuras atuais da música: Tim Sweeney. Tive a oportunidade de jantar com ele duas vezes (uma no maravilhoso Miam Miam) e batemos um longo papo sobre o estado da música atualmente. Tim é um maníaco por música, ele tem apenas 27 anos e criou o beats in space, um programa que é transmitido toda terça-feira por uma rádio da NYU (New York City University, onde ele estudou, claro, Música.
O programa fica disponível a partir de quarta ou quinta de toda semana no site beatsinspace.net e é só downlodear gratuitamente ou assinar o podcast pelo Itunes.
Tim me confidenciou que tem uma coleção de mais de 10.000 vinis e que garimpa muita música em sites, blogs, sebos, através de indicação de amigos e muito mais.
Ele também me conta que das muitas coisas que recebe, ele consegue aproveitar uns 10%, ou seja, ele é bem exigente com o que ele toca no programa bem como os djs e convidados que ele chama para participar. Seu set foi super dançante e variado, misturando house, disco, techno e fazendo todo mundo saculejar bastante (especialmente eu). Entre as pérolas que ele tocou estavam Diana Ross, Sueno Latino, Model 500, LFO e muito mais.

Um comentário:

Mone Mary disse...

Essa rádio está sendo a minha melhor referencia de musicas...nao ouço outra coisa...inclusive ja achei mais um maníaco por musica, Andrew Weatherall!
só me restou inveja de que nao ter visto Tim qdo ele veio :(
abs!
Simone