quinta-feira, 12 de março de 2009

Let the right one in



Os vampiros estão com tudo mesmo, desta vez são vampiros adolescentes no filme Let the right one in, ainda sem título em português. O filme foi um dos destaques do festival de Tribeca no ano passado e agora está estreando na Europa e já vem causando furor.

A estória é de um menino, Oskar, que na ecola é torturado pelos seus colegas. Um dia chega uma nova vizinha, Elie (vivido pela incrível atriz Lina Leandersson) e eles ficam amigos. Neste meio tempo vão acontecendo assasinatos estranhos onde o sangue das vítimas é todo sugado.

O filme é uma produção sueca, com atores desconhecidos e dirigido por Tomas Alfredson, que consegue criar um clima tenso,frio, usando muitas paisagens com neve, cores pastéis e que já está sendo considerado um dos grandes filmes de terror da década.

Let the right one in mexe com esta mítica dos vampiros, sem cair na apelação em nenhum momento, é um filme sóbrio, triste, mostrando as agruras da adolescência e o desejo de vingança. A cena final na piscina já pode ser considerada um clássico do terror.

Acima o poster do filme.

Nenhum comentário: