sexta-feira, 10 de abril de 2009

Monty



Montgomery Clift foi um dos maiores atores americanos de todos os tempos. Tanto James Dean como Marlon Brando se inspiravam nele para compor seus personagens.
Monty (como era chamado pelos seus amigos mais íntimos)faleceu apenas aos 45 anos e teve uma vida trágica, pois era homossexual não assumido e viciado em remédios.

Na sua época de galã, era um dos rostos mais bonitos que Hollywood já teve: como esquecer a famosa cena dele dançando com Elizabeth Taylor no clássico A Place in the sun (Um lugar ao sol). Ele também estrelou A um passo da eternidade , filme pelo qual concorreu ao Oscar de melhor ator.

Aliás, Liz era uma de suas grandes amigas e sempre esteve ao lado dele nos momentos mais difíceis. Certa vez, no meio da filmagem de Raintree County, ele teve um terrível acidente de carro que afetou seu rosto, ele chegou a se operar e realmente seu rosto mudou um pouco. Liz bancou toda a operação dele pós acidente.

Recentemente vi no youtube cenas de um documentário sobre ele onde amigos e família falam de sua personalidade sempre em conflito. Mesmo assim, ele sempre escolhia bem seus papéis, procurando optar por filmes desafiadores como Freud Além da alma, Os desajustados (ambos dirigidos por John Huston),De repente no último verão (baseado num texto de Tenessee Williams onde contracenava com Liz Taylor e Katherine Hepburn), além de ter trabalhado com Alfred Hitchcock e Vittorio de Sicca.

Acima, uma foto dele com Elizabeth Taylor em um dos filmes mais bonitos e trágicos de todos os tempos: A Place in the sun.

Nenhum comentário: