sábado, 27 de junho de 2009

Michael e Farrah

Andei meio preguiçoso estes últimos dias e não coloquei nenhum post, mas agora tenho que me manisfestar pela perda de dois dos meus grandes ídolos de juventude: Michael Jackson e Farran Fawcett. Muito já foi dito, especialmente dele, mas como admirador da cultura pop, não poderia deixar passar a partida destes dois que foram tão importante para mim.

Michael dispensa muitos comentáriso, foi o maior astro pop de todos os tempos, sua voz, seus movimentos, sua música são eternos, seja com os Jackson 5, The Jacksons ou em sua carreira solo. Lembro que na época de Thriller, não tinha pra ninguém, todos queriam ser ele (inclusive eu), ele dominava o mundo. Em 1993, eu vi um show dele em SP, no estádio do Morumbi, e mesmo com todas as plásticas, lá estava ele cantando e dançando incrivelmente.

Quem não foi da geração dos anos 70, não sabe muito a importância que teve Farrah Fawcett na cultura pop. Talvez saiba que ela foi uma das panteras (Charlie´s Angels no original) e não a pantera definitiva. Farrah era parte da imaginação de todo adolescente da época, ela tinha sua imagem, em todos os quartos, pois seu poster de maio foi recorde de vendas na época (eu tinha um também). Aliás, meu quarto era forrado de Farrah, eu comprava todas as revistas que saiam com ela, ela foi capa de todas, no mundo inteiro. Acho que ela foi a mulher mais linda que já vi,o seu penteado foi copiado por todas as mulheres da época, aquela tonalidade de cabelo era única (meio loiro, meio cinza) especialmente quando ela surgiu como Jill Munroe em apenas uma temporada das panteras e isto marcou toda uma geração.

O mundo fica um pouco mais triste e menos glamuroso com a perda dos dois, descansem em paz Michael e Farrah.

Abaixo dois momentos marcantes deles:





Nenhum comentário: