quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Nurse Jackie



Estou adorando a nova série do canal Showtime chamada "Nurse Jackie". Bem, não pensem que é apenas mais uma série de médicos e hospitais, pois NJ é muito mais que isso...
A estrela principal é nada mais nada menos que Edie Falco, a incrível Carmela do seriado que mudou a tv americana, "Os Sopranos". Eddie está ótima no papel da enfermeira viciada em pain-killers e que trai o marido com um colega de trabalho, aliás ninguém, além de sua amiga O´Hara, sabe que ela é casada e tem duas filhas. A série é uma delícia de se ver, pois não se prende aos casos médicos que acontecem no hospital, o que importa é o que acontece com Jackie. Os episódios são muito bem dirigidos, o roteiro é excelente, misturando drama e comédia de maneira balenceada.
O elenco de apoio também é bem bacana, com destaque para a melhor amiga de Jackie, a médica inglesa O`Hara (interpretada por Eve Best, conceituada atriz do teatro inglês), além do Dr. Cooper (Peter Fachinelli de "Crepúsculo"), a atrapalhada estagiária Zoey (Merritt Wever), o enfermeiro gay Mohammed (Haaz Sleiman de ¨o Visitante"), entre outros. Jackie já está no final da primeira temporada e ficando cada vez melhor acompanhar seus problemas no hospital e seus dramas pessoais.
A segunda temporada já está garantida, mas até agora nenhuma previsão de estrear no Brasil.

Nenhum comentário: