quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Sons of Anarchy


E uma das melhores estréias de séries novas americanas é ¨Sons of Anarchy¨, ainda não lançada no Brasil e que nos EUA passa no canal FX.

A série é sobre um grupo de motoqueiros (os Sons of Anarchy) que controlam as atividades ilegais como vendas de armas em uma pequena localidade chamada Charming, além de fazerem justiça e darem uma de policiais (eles tem uma aliança com o chefe local). Mesmo assim, seus métodos continuam sendo violentos.

O principal personagem é Jax, um jovem rebelde, que conquista a todos com seu look garotão forte ,loiro e cujo pai era um dos principais integrantes do grupo antes de falecer. Aos poucos ficamos sabendo que o pai de Jax não concordava com os métodos violentos do grupo através de diários que ele deixou para o filho e Jaxx começa a se questionar sobre como agir.

Outra personagem bacana da série é a mãe de Jaxx, Gemma, uma espécie de líder feminina do grupo que usa todos os métodos a seu alcance para proteger a familia e seus interesses. Ela agora é casada com Clay, o líder dos Sons of Anarchy e há vários segredos do passado ainda não revelados.

O elenco é fantástico: Charlie Humm (Jaxx) era o garoto de Queer as Folk versão britânica e se tornou um excelente ator; Ron Perlman (Clay) é o Hellboy e colaborador do diretor Guillermo del Toro; Katey Sagal (Gemma) é uma grande atriz e já havia trabalhado em Lost; além deles também no elenco Drea de Matteo (a inesquecível Adriana de ¨Os Sopranos¨), Mitch Pileggi (o Skinner de Arquivo X), Maggie Siff (que esteve na primeira temporada de Mad Men), entre outros.

Vale a pena conferir esta série que mistura ação, drama, intriga, além de ótimos roteiros e atuações.

Nenhum comentário: