segunda-feira, 18 de maio de 2009

Lars Von Trier

Estou muito curioso para ver o novo filme de Lars Von Trier, um dos novos diretores que admiro:polêmico, transgressor, seus filmes conseguem criar uma reação quando vimos, de tal maneira que saímos do cinema certos de ter vivido uma experiência cinematográfica plena.

Estes dias vi um de seus primeiros filmes Element of Crime em dvd e ali já se nota o talento que viria mais pra frente em filmes como Breaking the waves (com a magnífica interpretação de Emily Watson), Europa (um dos filmes com melhor fotografia já filmados), Os Idiotas (filme que lançou o dogma 95), Dançando no Escuro (filme que lhe rendeu a Palma de Ouro em Cannes e estrelado por Bjork), além dos recentes Dogville e Manderlay (partes da trilogia da América, logo teremos mais um filme para completar esta trilogia algum dia).

Bem, Lars está apresentando seu novo filme em Cannes e ele desta vez envereda pelo terror com pitadas góticas quye se chama Antichrist. . O filme foi apresentado em Cannes neste final de semana e já gerou bastante polêmica por suas cenas fortes (tem uma mutilação do orgão sexual feminino), além das declarações dele no debate com a imprensa que diz se considerar o melhor diretor do mundo. Ok, pode ser exagero, mas que ele é um dos melhores em atividade hoje em dia isto é. Seu filme é dedicado a nada mais nada menos que Andrei Tarkowsky, o falecido diretor russo considerado um dos gênios do cinema.

Antichrist deve estrear ainda este ano por aqui (espero) e nos papéis centrais estão Charlotte Gainsbourg (uma de minhas musas) e Willem Dafoe (que fez Manderlay com ele). Abaixo o trailer do filme, que pela suas imagens podemos esperar um filme intenso.

Um comentário:

Leo Felipe disse...

eu voltei!
fogueteformidavel.blogspot.com
luv,
lio.