segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Cecil Beaton



Tenho saudades da elegância e classe de gente como Sir Cecil Beaton.

Fotógrafo e designer, ele ficou famoso pelos figurinos dos filmes ¨My fair lady¨ (pelo qual ganhou o Oscar) e ¨Gigi¨ além de ter sido o fotógrafo oficial da família real britânica e ter clicado muitas estrelas de cinema e a sociedade européia da época, bem como fotógrafo da revista Vogue nas décadas de 30 até 50.

Cecil já teve milhares de livros editados, várias exibições de seus trabalhos são uma constante, além de suas fotos estarem na National Portrait Gallery de Londres.
Ele costumava dizer que tinha vivido todas as décadas com a mesma intensidade (ele viveu dos anos 20 até 1980) e mesmo na década de 60 ele fotografava gente como os Rolling Stones e o pessoal da Factory de Andy Warhol.

Amigo pessoal de Greta Garbo, Audrey Hepburn, Diana Vreeland, Marilyn Monroe, Fred Astaire, Duquesa de Windsor, Truman Capote e outros, Beaton era um esteta de primeira linha,uma pessoa naturalmente chique.

A foto acima é uma das mais belas imagens criadas por Cecil: a das corridas de Ascott em ¨My Fair Lady¨,onde todo o figurino são nos tons de branco preto e cinza (homenageado por Madonna na turnê Girlie Show).

Nenhum comentário: