quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Muppet Show

Estou revendo alguns episódios da terceira temporada de Muppet Show e cada vez chego mais a conclusão que gênio era o Jim Henson, criador dos incríveis bonecos que entraram para a cultura pop: o sapo Caco (Kermit no original), Miss Piggy (a porquinha apaixonada pelo Caco e uma verdadeira diva), o Gonzo, o Fonzie, o Animal (adorava quando ele tinha ataques e saia derrubando tudo) e muitos outros.

Jim Henson também foi o criador de Vila Sésamo (Sesame Street), do filme O Cristal Encantado, dos bonecos do filme Labirinto (com David Bowie) e muito mais.

O Muppet Show foi um dos programas que eu mais via quando era criança, eu adorava ver todos aqueles bonecos fazendo as maiores palhaçadas e sempre tinha um convidado bacana do show business como Peter Sellers,Raquel Welch, Marisa Berenson,Johnny Cash, Peter Ustinov, Cheryl Ladd, Sylvester Stallone, Elton John, Liberace, Liza Minelli, Twiggy, entre outros. Todos eles contracenavam e muitas vezes cantavam e dançavam com os bonecos e sempre tinham milhares de bonecos novos, grandes, coloridos, enfim, era diversão garantida. E as músicas eram versões de sucessos ou de clássicos da canção americana ou até mesmo de música clássica, tinha de tudo.

Como esquecer os Porcos no Espaço, o Hospital, os dois velhinhos (que só falavam mal do show) as danças de salão, o chefe sueco, o cientista maluco e seu assistente, o repórter desastrado, a banda de rock, o faroeste das galinhas, tudo isto continua engraçado até hoje, envelheceu bem e acho que os adultos ainda vão curtir rever os dvds mais que as crianças.

Os dvds sairam nos EUA com capas lindas, no Brasil só foi lançada a primeira temporada (melhor que nada).

Vejam uma cena do programa especial Star Wars com o Mark Hammil (Luke Sywalker) e os bonecos C3PO,R2D2 e Chewbacca; prestem atenção na Miss Piggy vestida de Princesa Leia, impagável

Nenhum comentário: