segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Damages


Ontem, uma das grandes justiças do Emmy Awards foi ter dado o prêmio de melhor atriz de série dramática para Glenn Close.

Glenn está simplesmente perfeita como Patricia Hewes, a ambígua advogada da série Damages (transmitida pelo canal a cabo AXN e disponivel em dvd no Brasil a partir de novembro). Seus textos são impagáveis, usando muita ironia e inteligência, é o tipo do personagem que não mede esforços para conseguir o que quer, que nos faz ter uma mistura de ódio e admiração, uma das maiores najas já surgidas na tv.

Sem dúvida, é um dos grandes papéis da atriz em muitos anos e mostra como as atrizes de Hollywood vêm encontrando melhores papéis na tv do que no cinema (além de melhores roteiros).

Eu super recomendo a série, pois é um drama judicial,de grande estilo, com excelentes atores tais como Ted Danson (como o corrupto milionário Arthur Frobisher), Rose Byrne (no papel da advogada Ellen Parsons), Zeljko Ivanoc (prêmio Emmy de melhor ator coadjuvante de série dramática), entre outros.

A segunda temporada promete ainda a particicpação de William Hurt.

A estória nos prende desde o início, pois mostra um acontecimento que temos que descobrir através de flashbacks e de peças que vão se encaixando; tem drama, suspense, intrigas, chantagens e muito mais.

Parabéns a Glenn e Zeljko pelos Emmys mais que merecidos.

Nenhum comentário: