segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Talullah Bankhead


Este final de semana finalmente vi um filme do Hitchcock que não tinha visto até hoje chamado ¨Lifeboat¨(Um barco e nove destinos, dísponivel nas locadoras).

O grande atrativo do filme é a presença de Talullah Bankhead, uma das maiores divas do cinema e do teatro norte-americano, sua presença ilumina cada cena em que aparece e que voz, que olhar, não é a toa que ela é um mito.

Apesar de não ter feito filmes que marcaram além desse, ela fazia muito teatro (também fora dos EUA) e sua personalidade conquistava a todos, pois falava o que bem queria e tinha um ótimo senso de humor.
Uma das frases dela: ¨Meu pai me avisou sobre bebidas e homens, porém não me avisou sobre cocaína e mulheres¨.

Desde sua chegada em Hollywood,Talullah pegou todo mundo que pode, homens e mulheres, de Gary Cooper a Greta Garbo, passando por Dietrich e Billie Holiday.

Alcólatra, viciada em drogas e pilulas, ela era o próprio bafo, chegando a ficar nua em muitas festas.Ela nunca aceitou muito o star system e tudo que isto significa: ela até chegou a ser cogitada para o papel de Scarlett O`Hara mas foi considerada velha para o papel.

Seu último trabalho na TV foi como a Viúva Negra do seriado ¨Batman¨ no final dos anos 60.

Vale a pena redescobrir o trabalho da magnífica Talullah.