sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Life on Mars


Life on Mars é uma série inglesa que teve apenas duas temporadas, mas que já virou cult. O título teve inspiração direta na música de David Bowie do mesmo nome.

Para quem gosta de séries policiais dos anos 70, Life on Mars é um prato cheio, pois trata-se de um policial de 2006 que é atropelado e acorda na Manchester de 1973.

Assim, ele se vê como um policial da época, trabalhando numa delegacia com aqueles policiais ingleses bem anos 70, com calça boca de sino, muito paletó de couro, camisa de gola grande e pontuda e por ai vai...e o mais legal é que ele vai ter que resolver os casos com os métodos primitivos da época.

Claro que na série inteira ele fica se perguntando o que ele está fazendo ali, ouvindo vozes (até um personagem na televisão fala com ele) e cruzando com pessoas do seu passado, é realmente muito bem feita.

A série era transmitida pela BBC e estrelada por John Simm como o policial Sam Tyller (o principal) e Philipe Glenister como o policial Gene Hunt (policial durão que usa métodos mais violentos).

Vale a pena conseguir o dvd importado e assisti-la pois no Brasil não é transmitida.

Dizem que vai haver uma refilmagem americana, mas duvido que consiga o clima da série inglesa.

Nenhum comentário: