terça-feira, 9 de setembro de 2008

Mad Men


Parece meio óbvio falar desta série que é a série do momento, com mais indicações ao Emmy (16 ao todo, devendo sair com várias estatuetas) e escrita por um dos roteiristas e produtores de ¨Os Sopranos¨, Mathew Weiner.

Mas ¨Mad Men¨ é realmente uma série a ser conferida, eu me baseio no meu exemplo: assim que a série foi lançada, eu me interessei, além de ter ganho o Globo de Ouro de melhor série dramática, ter sido escrita por um dos roteiristas dos Sopranos, enfim, resolvi assisti-la. Vi os dois primeiros episódios e nada, não havia me pegado, me prendido, achava legal se passar na década de 60, numa agência de publicidade, mas faltava mais emoção, mais coisas acontecerem...

Resolvi então dar uma segunda chance e pronto: fui pego por ela. Realmente as coisas começam a acontecer a partir do quinto episódio, começamos a descobrir coisas do passado de Donald Draper (o personagem principal vivido pelo lasanha Jon Hamm, que tem um quê de John Kennedy), as situações vão de delineando mais, os personagens vão se tornando mais interessante e por aí vai.

A direção de arte é brilhante, cenários, figurinos, tudo é super 60´s, homens impecavelmente bem vestidos em seus ternos, mulheres com vestidos e cabelos incríveis, todas as locações tem objetos de cena bacanas, tudo é muito bem feito.

E para as mulheres que possam achar misógina, é que realmente se passa num ambiente dominado pelos homens, início dos anos 60, a mulher ainda estava conquistando seu espaço além de ser dona de casa ou secretária (a personagem Peggy mostra bem isto).

A série é produzida pelo canal a cabo ACM (também responsável pela interessante ¨Breaking Bad¨)e também destaca-se no elenco a sexy e ruiva Christina Hendricks (como Joan), Vincent Kartheiser (como o detestável Pete Cambpell), January Jones (como Betty Draper, a esposa estilo Grace kelly de Donald), entre outros.

Agora preparem-se: nunca se fumou e bebeu-se tanto em uma série de TV, qualquer motivo é motivo para se acender um cigarro e tomar um whisky (seja em que situação e horário do dia for).

Por enquanto a primeira temporada só foi lançada nos EUA em dvd, aliás numa embalagem linda que lembra um isqueiro Zippo.

Nenhum comentário: