quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Flight of the conchords

Umas das séries mais divertidas dos últimos tempos é sem dúvida ¨Flight of the Conchords¨(que era transmitida pela HBO brasileira e já tem em dvd importado), que teve a recém a sua primeira temporada.

É sobre dois losers, Jemaine e Bret, vindos na Nova Zelândia e que tentam a vida em N.Y. como músicos. Só que eles tem somente uma fã (a obsessiva Mel) e um empresário nuts (Murray, que trabalha no consulado da N.Z. e que é um dos achados da série) e acabam sendo agendados para tocar nos lugares mais absurdos, desde barzinhos vazios a restaurantes, parques e mais.

Em todo o episódio tem um ou dois clipes da banda (que dá nome a série) e pior que as músicas são boas, pops com uma levada folk variando de ritmo como lounge, house francesa e homegeando artistas como Bowie, Daft Punk, Kraftwerk,etc. e os vídeos são bem jamantas.

Para ter uma idéia: o disco deles é um dos mais vendidos no ITunes e agora eles estão excursionando pelos EUA.

A segunda temporada deve vir em breve.

Legal ver também o filme ¨Eagle vs Shark (já disponível em dvd no Brasil com o título de Loucos por Nada) com Jemaine Clement (o Jemaine na série também).

Veja abaixo o clipe de ¨Humans are dead¨


Um comentário:

Unknown disse...

sensacional - das melhores séries que me lembro. HBO aliás tá foda nessa frente, laçou este ano uma batelada nova muito boa - Mad Men, In Therapy....
BTW, tem um canal pra comprar a 1a temporada? If so, let me know.
luv,
D