domingo, 10 de agosto de 2008

Isaac Hayes


Gostaria de fazer um tributo ao grande Isaac Hayes que faleceu neste final de semana.

Isaac Hayes é uma lenda da soul music americana, um dos artistas mais completos deste gênero musical, era cantor e compositor. Vale a pena conhecer o trabalho dele, especialmente os álbuns gravados nos anos 70.

Ficou famoso pela música tema de ¨Shaft¨e inclusive ganhou um Oscar por este tema, além de também ter sido a voz do chef do South Park até 2006, quando ele abandonou a série.

Impecáveis também são suas versões de ¨Walk on by¨ ,¨Never can say goodbye¨ e ¨Stranger in paradise¨.

A foto acima é do filme ¨Soul Men¨ (Isaac é o careca do meio) que ele fez antes de falecer e ainda não foi lançado, o mais estranho é que poucos dias atrás o Bernie Mac (que está na foto a esquerda de Isaac) faleceu também...o terceiro na foto é o Samuel L. Jackson, que deve estar morrendo de medo de ser o próximo...

Seu legado será eterno e fico me culpando por ter perdido o show dele num Tim Festival de alguns anos atrás, mas pelo menos temos a música dele para ouvir sempre com aquele vozerão inconfundível. God bless you Isaac!












4 comentários:

MShida disse...

era o Homem. a Voz. o Cara.
adorei a idéia do seu blog. pouca gente tem sua bagagem cultural pop e seu bom gosto! cheers mate!

Leo Felipe disse...

Ike is the man, rest in peace...
massa o blog, mister demanding.
BEST,
lio.

prztz disse...

isaac hayes foi fodão. E muito sampleado tb. Portishead (e depois Racionais) não me deixam mentir. Vamo q vamo bossinhas!!!!!

Unknown disse...

de luto!!