segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Grey Gardens


Finalmente vi neste fim de semana um filme que sempre tive curiosidade, pois já tinha ouvido falar que era um cult: ¨Grey Gardens¨.
O filme, lançado pela Criterion Collection (somente importado) é um documentário de 1975 dirigido pelos mesmos de ¨Gimme Shelter¨(sobre um show dos Rolling Stones) e é sobre duas pessoas: Edie Bouvier Beale e sua filha ¨Little Edie¨ Beale.
Ela é tia de Jaqueline Bouvier Kennedy Onasis e era uma das damas da sociedade de East Hampton, onde ficava o Grey Gardens, famosa por suas recepções na alta sociedade local.
Pois o Grey Gardens virou uma casa entregue ás moscas, onde as duas ainda vivem em condições precárias, reclusas, sem água corrente, cercada de gatos e pulgas. O mais interessante é este embate de mãe e filha,a loucura que tomou conta delas, suas frustações de não terem sido cantora e dançarina (respectivamente), as lembranças dos áureos tempos.
Little Edie já entra para as figuras mitológicas da cultura pop, uma personalidade fascinante e com um senso fashion absurdo (os modelitos dela durante o filme são uma atração a parte e já influenciaram vários estilistas e editoriais de moda).

Recentemente o filme tornou-se um musical de sucesso na Broadway e vencedor de 3 prêmios Tony.

Nenhum comentário: