quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Harry O


Para quem gosta de seriados policiais antigos: nos anos 70 tinha uma série policial que não fez nenhum sucesso, passava na Globo nas sextas a noite e chamava ¨Harry O¨. Eu lembro que os temas eram fortes e a série era mais dark que as outras, pois o detetive Harry O, já quase cinquentão, morava sozinho numa casa na frente da praia, bem tipo San Diego na California e ele era um ex-policial que virou detetive por ter um problema na coluna e logo não podia mais fazer esforços físicos.
A série sempre tinha um final meio triste, ele com o caso resolvido, mas sozinho e a música tema é meio melancólica também (mas linda ao mesmo tempo), isto me chamava a atenção.
A série nunca foi lançada em VHS e nem em DVD, durou apenas duas temporadas (de 1974 a 1976), mas agora encontrei no mininova, o torrent para baixar um episódio da série, vale a pena ver a incrivel atuação de David Janssen que faz o personagem principal e que era um famoso ator de séries de TV, ele era o Fugitivo (que mais tarde virou filme com Harrison Ford).
Outro detalhe interessante é que a vizinha de Harry O veio a ser apenas Farrah Fawcett, a pantera Jill do clássico seriado ¨As Panteras (Charlie´s Angels), mas ela aparece apenas em alguns episódios.

Nenhum comentário: